Noticias sobre escravidão ( atividade de historia )

Avenida da escravidão !

Em pleno polo comercial de são Paulo  ( avenida paulista ) foi encontrado uma fabrica clandestina com bolivianos, que trabalhavam produzindo roupas de marca famosa, com condições medíocres, eles recebiam 60 centavos a hora e trabalhavam em um lugar com fios expostos sem nenhuma proteção. Isso e ridículo para um país que quer ser país de primeiro mundo, em pleno século xxi ainda existir trabalho escravo.
Essa não e a única fabrica a fazer isso a policia prometeu investigar e prender mais impresas que fazem isso. A impressa foi multada e fechada, os colombianos foram levados a delegacia para depor e logo após foram liberados.

Por : Darcy Falcão

PRESO HOJE FAZENDEIRO ACUSADO DE TRABALHO ESCRAVO EM SUA PROPRIEDADE.

Foi preso na tarde desta sexta feira o fazendeiro Jeremias Pinto Osvaldo (42) acusado de trabalho escravo em sua propriedade no interior de São Paulo. A polícia recebeu uma denúncia anônima falando que havia pessoas sendo mal tratadas na fazenda. Quando a polícia chegou para averiguar, o fazendeiro tentou sair, mas, ofuscado, abriu as portas para a polícia que encontrou os escravos. O fazendeiro foi preso em flagrante e pegará uma pena de 3 anos e multa de R$1200,00.
Trabalho escravo é crime!

João Carlos Carvalho


Trabalho escravo na atualidade?

O trabalho escravo na atualidade ainda existe, foi descoberto fabricas de uma marca famosa chama “Calvin Clain” ficava no interior de São Paulo que la trabalhavam “escravos”, eles não tinham pagamentos decentes, muito tempo de trabalho e não era seguro e muitos deles passavam mal ou até morriam de fome ou de muito cansaço, o dono foi preso e recebeu uma multa milionária.

Lucas Kazuo

Escravidão na Atualidade

A escravidão, por mais que teoricamente tenha sido abolida há muito tempo atrás, continua sendo uma realidade para muitas pessoas do nosso país.
Isso pode acontecer com imigrantes e emigrantes que saem de suas terras em busca de uma vida melhor e acabam conseguindo exatamente o contrário: são explorados.
Estamos de olhos fechados perante esse problema, já que ele se mantém de certa forma ‘escondido’, mas não é isso que devíamos fazer. Seres humanos, como nós veem sofrendo com esse problema absurdo, portanto todos deviam lutar pelos direitos de nossos semelhantes.

Yeda Tamires

 A escravidão no interior

Pessoas no interior avisaram a policias locais, que ainda existe escravos em alguns lugares do interior. Segundo eles, os escravos estão em situações precárias e passam fome.
Atualmente existem alguns lugares como Mato Grosso, Pará e Maranhão que ainda tem escravos.
Ajude-nos denunciando qualquer lugar que tenha escravos, lembre-se e crime !

Luiz Henrique


Escravos Bolivianos encontrados no Brasil 

A policia brasileira, encontra por cerca de 150 bolivianos em São Paulo, Brás, em uma fábrica de calçados de uma grande marca. Eles trabalhavam mais de 12h por dia em péssimas condições de trabalho e ganhavam pouco, trabalhavam de domingo a domingo. 
A polícia prendeu o dono da fábrica e atribuiu uma multa milionária.

Allisson Lucas.


A espera... 

No mundo em que vivemos o trabalho escravo aonde está presente no nosso cotidiano. Em lugares onde a fiscalização não descobre ou em bairros das grandes metrópoles. As pessoas escravizadas são muito ameaçadas, com direito ate 200 chibatadas. 
Somos livres pra viver e ninguém pode nos prender. 

Joyce Monteiro


"Estamos na época da evolução" Será? 

Do dia 20 ao dia 28 desde mês, a palestra sobre escrevidão estará em exibição no teatro com o intuito de informar e questionar este acontecimento antigo que ainda existe no dias atuais principalmente na regiões centro-oeste e norte onde encontra-se o maior índice de escravidão neste país que se diz evoluído mas ainda tem diversas falhas que muitas vezes são maquiadas para o mundo com o futebol, belas praias e paisagens naturais. 

Thalia do vale

Trabalho escravo, ainda existe?

Foi noticiada ontem a tarde que ainda há escravidão, é uma atividade ilegal com punição sendo ela uma multa ou prisão. Os estados do nordeste e centro oeste são os com mais prisões e multas aplicadas por esse crime. O trabalho escravo ainda é um grande problema nos dias atuais, no Brasil o trabalho escravo resulta da soma do trabalho degradante com a privação de liberdade.

Por: Camila Oliveira


Escravidão, um mal que ainda nos persegue.

Na ultima quarta feira (16), foi registrado mais um ato de escravidão na Tailândia. A polícia encontrou indícios deste crime a alguns messes, mas só pôde prender os autores do crime nos dias de hoje, o que foi tempo suficiente para que pudessem achar todas as provas necessárias para que o crime fosse comprovado. A escravidão costuma ocorrer em cidades com pouca população ou movimento. Nos dias atuais existem diferentes tipos de escravidão indo de trabalho domestico a prostituição, que ocorre mais entre as mulheres. Para a lei a este tipo de crime era algo extinto, mas a realidade ainda é outra.

Por: Anna Caroline.


‘’Trabalho escravo’’ 

O trabalho escravo é uma prática ilegal aqui no Brasil atualmente.Desde a lei Áurea ,essa prática e proibida porém,não respeitado por algumas pessoas pois,há vários indícios dessa prática .
Em algumas regiões do país essa prática é facilmente encontrada .Foram registrados exemplos dessa situação em vários estados e o foco é em MG e Pará.Pois,não há emprego em grande quantidade e a fiscalização não e tão rígida e freqüente.Por falta de opções ,a população acaba entrando nesse tipo de ‘’trabalho’’
Praticar o trabalho escravo e ilegal e deve ser denunciado quando presenciado pois,com a denúncia você irá ajudar as pessoas que  estão presas nesse tipo de situação e ajudar a combater esse problema social

 Feito por Ana Paula Mesquita


A escravidão ainda existe
Apesar de ilegal o trabalho escravo no Brasil e em todos os países. Aqui no Brasil os lugares com mais trabalho escravo é no Mato Grosso, Pará e Maranhão. O trabalho escravo aqui no Brasil é principalmente nos canaviais e em péssimas condições, as pessoas que forem descobertas tentando fugir, ou denunciar recebem castigos de tortura como chibatadas, infelizmente isso não pode ser considerado uma página virada no nosso país apesar de ser considerado um país emergente.

Pietra Polesel

A ESCRAVIDÃO QUE NÃO QUEREM ENXERGAR

     A escravidão pode não ser vista para aquelas pessoas que só pensam em si mesmas ou que preferem não enxergar essa dura realidade, que muitos trabalhadores, que não recebem nada pela sua força de trabalho, enfrentam sem ao menos transparecer este problema.

     Para as pessoas que pensam que a escravidão é coisa do passado, elas estão muito enganadas. Pois a exploração humana ainda é muito presente em confecções e em outros lugares, que ainda utilizam o trabalho de pessoas sem ao menos fazer um pagamento mensal a elas, tornando-as prisioneiras de seus patrões.
     O motivo pelo qual essas pessoas se tornam escravos é que eles são iludidos e vão para a ‘empresas’ que dizem que irão pagar muito bem e que eles terão muitos benefícios, mas isso é apenas uma grande mentira para que essas pessoas sem conhecimento vá para lugares longe de suas casas e virem prisioneiros sem ganhar realmente nada.
     Então para acabarmos com a escravidão nós devemos começar a denunciar ações que sejam estranhas, sempre nos mantendo atentos a todas as atividades suspeitas.

Nicoly Ogeda


Brasil, um escravo da escravidão
Em pleno século XXI, ainda há escravidão no nosso país. Nessa semana foram encontradas 21 famílias no interior de Goiás que viviam e trabalhavam de forma desumana. Eles chegavam a trabalhar mais de 16h por dia em diversas plantações, o mais absurdo é que eles mal se alimentavam, e a moradia era precária e de total risco. As crianças não podiam ir à cidade para estudar, tinham que ajudar os pais no trabalho pesado. 
Felizmente a polícia federal conseguiu encontrar e prender os donos da fazenda que tentaram escapar quando viram as viaturas se aproximando do local. As famílias voltaram para suas cidades e estão recebendo um auxílio do governo, finalmente conseguirão viver dignamente.

Victor Portela

       É claro que ainda existem escravos no Brasil!

Ontem dia 21 de novembro de 2013, foi encontrada uma fabrica clandestina no começo da Avenida Paulista, no qual exportava para a Bolívia e para o Paraguai no qual havia pessoas com condições incrivelmente com condições medíocres, roupas rasgadas, odor sentido a 40 metros de distancia.
  Foi um baque para a população Brasileira, no qual a avenida principal de São Paulo ocorre esse enorme crime.
Segundo perguntas realizadas para as tais pessoas no qual se encontrava na fabrica clandestina, elas ganhavam certa de 50 centavos por dia, sendo um valor abaixo da miséria.

Pedro Consulo

Abra os olhos.

Proibida por lei, mas não inexistente nos dias atuais. Abolição da escravidão e punições não valem de nada se a boca da pessoas que presenciam, sofrem e veem esse crime não dizem palavra alguma sobre isso, o que essas pessoas fazem por obrigação e mentiras, o que acontece pelas costas de todos os cidadãos, encobrindo os maus tratos, mentiras propostas, burlar as leis da nossa nação. Principais regiões afetadas pela escravidão humana é por conta da falta de recursos industriais e mão de obra barata. Denunciar essas ações apenas irão fazer com que esses atos acabem, muitas pessoas são prejudicadas com isso, até mortas pelo esforço estremo para realizar o que foi mandado de seu "dono". Então não deixe para depois, colabora para que seja extinta a escravidão.

Isabela  Gibo

Bolivianos finalmente são libertos em São Paulo.

Na manha desta terça-feira a polícia federal desmanchou mais uma quadrilha que mantinha bolivianos trabalhando na cidade de São Paulo. Os bolivianos eram enganados com promessas de bons salários, bons empregos e etc. Quando eles entravam no Brasil tinham seus documentos confiscados pela quadrilha e eram obrigados a trabalhar em condições desumanas na região do Brás. A quadrilha foi presa e eles foram condenados a 5 anos de prisão.

Gabriel Zornek

A escravidão não acabou.
A escravidão, não foi abolida, infelizmente. Ela está presente no Brasil e no mundo, devido à sua mão de obra barata. E ela faz desde crianças à idosos de vítimas, as colocando em riscos devido as suas péssimas condiçoes não só salariais, como estruturais, afetando sua saúde, principalmente pelo trabalho pesado e muito longo. Não deixe que milhares de pessoas sofram por isso, denuncie.

Thaina Portt

Onde está o fim da escravidão
Mesmo anos após ser declarado proibido o uso do trabalho escravo, ainda há gente fazendo o uso dela.
Nesses últimos anos foram encontradas pessoas que fazem o uso da escravidão, eles acabam praticando a escravidão nas regiões onde se tem menor fiscalização. Lembrando que é algo ilegal, e para diminuir é bom que todos que vivem esse tipo de coisa denuncie

Victor Augusto


Abolição da Escravatura? Acho que não!

Na manhã de ontem, as 06h15min a polícia do estado de Goiás começou uma operação contra a escravidão que acontece no interior do estado.
Nessa operação, a polícia apreendeu muitas mercadorias e conseguiu descobrir mais de 20 lugares que utilizavam mão-de-obra escrava e prenderam cerca de 15 pessoas que se diziam "donos" de crianças, jovens e alguns adultos (homens e mulheres). Quando a polícia chegou num dos locais denunciados presenciou a seguinte cena: um homem castigando uma criança com aproximadamente 10 anos, a chibatadas. Este senhor foi levado e irá responder por maus-tratos e pela utilização de mão de obra escrava.
A operação ainda não acabou, e talvez nem esteja perto de acabar. Para ajudarmos a acabar com esse tipo de coisa, é necessário que denunciemos às autoridades. Afinal, a Princesa Isabel assinou apenas um papel, as ações nós quem devemos ter.

Rebeca Henrique.

Escravidão
Em pleno século XXI ainda há escravidão no Brasil e no mundo, embora essa pratica seja repudiada e considerada crime ainda possível encontrá-la em alguns lugares no mundo.
Os estados brasileiros do Mato Grosso e Pará são os lideres nas prisões e multas por escravidão. Já nos do nordeste e centro-oeste brasileiros a escravidão é mais freqüente pela existência de grandes plantações e ausência de oportunidades  variadas de trabalho.
Lizandra

188 Ainda não chegou

Em pleno século 21, um período de avanços tecnológicos, ainda tem gente com a cabeça em 1800. Nas regiões norte e centro oeste nesse mês, sofreu uma forte fiscalização, por conta de diversas denuncias anônimas e também pelos índices altos de escravidão nas regiões, publicados no mês passado pelo Ministério do Trabalho.
Uma equipe de cerca de 1500 oficiais se dividirão em 6 grupos e participaram de uma grande varredura nas regiões apontadas pela pesquisa, por ter índices altos de escravidão, os oficiais contaram com a ajuda da população local, por denuncias anônimas feitas pelo numero *0900.

Jordan da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário